sexta-feira, 4 de setembro de 2009

”GOSTAR "


Recentemente tive uma conversa rápida com o Sr. Salésio, Presidente da equipe feminina de futsal e agora também de futebol de campo da cidade de Caçador, Santa Catarina. Comentou-me ele respeito às ajudas econômicas, as quais são bem maiores para participar do campeonato feminino de Futebol 11 em relação ao campeonato da Liga Nacional de Futsal. Realmente surpreendeu-me a diferença de tratamento que dão entre duas modalidades que convivem baixo o mesmo teto, a FIFA.
Semana passada pesquisando na Google, buscando sites de futsal na Rússia, chamou minha atenção um site em especial sobre futsal independente cujo conteúdo fazia menção a um Campeonato Mundial Feminino realizado pela Associação Mundial de Futsal no ano passado, 2008, na Cataluña, España. Participaram dez delegações estrangeiras, mais a anfitriã e o país basco. Curioso que aqui no Brasil não saiu nenhuma notícia a respeito.
Como é possível pergunto eu que uma Entidade Mundial infinitamente mais pobre que a FIFA logre realizar competições de futsal em todos os níveis e a FIFA não?????
Existe uma grande diferença entre dirigentes de um e outro lado. Os da Associação Mundial de Futsal, são homens de futsal, estão pelas quadras e se fazem notar. AS presenças desses senhores nos pavilhões são uma constante. Será que alguém viu o Sr Ricardo Teixeira, maximo mandatário agora também no futsal, em algum jogo da Liga Nacional??? E que dizer então do Sr. Blatter??? Não logicamente não, ninguém os viu e nem os verá. Eles são homens do futebol 11, gostam do futebol 11 e as pessoas só têm amor pelo que fazem na medida em que sentem prazer e alegria naquilo a que se dedicam.
Nós, do Brasil, subordinados a FIFA, não sabemos, pasmem senhores, nem onde será o próximo Campeonato Mundial Masculino de Futsal e no Feminino temos nestes dias um Sulamericano em Campinas, outra vez sediado pelo Brasil e nada mais.
Questiono o seguinte. Será que se fossemos outra vez independentes, não poderíamos fazer muito mais???? Porque não podemos ter nossos próprios dirigentes??? Porque senhores da Confederação Brasileira de Futsal? Porque????


Obrigado

Nenhum comentário: