segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ENTRE AMIGOS DO EXTREMO NORTE E SUl ( 1 )


Quando retornava a Espanha em 1986, resolvi contactando com o Mateus ( Presidente da Federaçao Canadense de Futebol de Salaão ) viajar ao Canada por umas tres semanas. O ticket aéreo refletia uma larga e interessantíssima viagem que partiria de São Paulo - Toronto - Vancouver e no outro trajeto caminho a terras espanholas Vancouver - Toronto - Madrid. A primeira etapa entre São Paulo e Toronto tivemos uma linda vista das cataratas do Niagara desde as janelinhas do avião e aqui torna-se inevitável uma comparação aérea entre as varias quedas d'agua da impressionante Foz do Iguazu, mais abundante em águas e florestas ao seu redor.Toronto a Vancouver foram 4 horas de uma ponta leste a outra oeste do Canada. Eram outros tempos e naquela época poder-se-ia entrar e sair do Canada sem molestar-se com vistos, consulados, papeis, carimbos e explicaçoes por demais enfadonhas. Assim sendo, passei pela aduana de Vancouver e deparei-me na saída com o amigo Mateus aguardando-me atenciosamente. O percurso de Vancouver a Nanaimo ( sede da Federaçao Canadense ) foi realizado em uma embarcaçao maritima de transporte super confortavel. Em seu percurso entre montanhas com seus cumes cobertos de neve bem acima ( apesar de estarmos no verão ) e lindos lagos os quais desfilavam aos meus curiosos olhos, pude perceber quao lindo era esse país. Nanaimo, pequenina mas aconchegante cidadezinha, parecia adomercida quando o nosso automovel nela penetrou naquela veraniega noite de muitas estrelas.
A familia do Mateus ja havia preparado um quarto em sua propria residencia cujas arvores de maçãs o Mateus referia-se orgulhosamente. Sua esposa, filho e filha foram carinhosos e generosos com o visitante. Estava exausto e repousei profundamente sem antes tentar imaginar o que seria o dia seguinte quando conheceria um pedacinho minusculo do país mais ao norte do continente americano.

7 comentários:

Magali Soluri disse...

Zego,
Tenho lido suas postagens e percebi o quanto você é humano, sensível, e que tem muito amor e dedicação ao futsal.
Parabéns pela pessoa que você é, e sinceramente sinto-me lisongeada por ter conhecido você um dia. Talvez não se lembre mais de mim, mas não importa. Felicidades, Magali

Tiago disse...

Tudo bem Zego?É o Tiago de Criciuma, zego venho desejar boa sorte nesse desafio com a equipe do Anapolis, tenho certeza que dara muito certo, queria tambem saber da possibilidade de uma hora agente conversar sobre as meninas, vou deixar meu email, li suas postagens e achei muito interessante,parabens...Um grande abraço e boa sorte

tiagopanga@hotmail.com

Anônimo disse...

Muito prazer treinador!

Anônimo disse...

Caro Zego.
Enviei um e-mail para poder informar-lhe sobre os ex-atletas e ex-técnico do Futsal - década 70/80.
Medina - ex-Corinthians, Plata ex-Corinthians e Cabral ex-jogador Banespa, SER Jovem e treinador Transbrasil e Manéca (Wilson Cabral).
Se puder entre em contato comigo.
Um abraço do amigo.
Waldevir - site dos boleiros.
E-mail: boleirosdaaguarasa@yahoo.com.br ou waldevir@gmail.com

Anônimo disse...

REPOSTA ÁS PERGUNTAS?????????????
Para que Blog????????????
Waldevir Bernardo

Unknown disse...

Novo blog em http://www.zego-futeboldesalao.blogspot.com.br/

Unknown disse...

quer concorrer a 2 bolas proficionais da Kagiva? Curta nossa pagina, assim que chegarmos a 1200 curtidas estaremos sorteando as duas bolas profissionais da KAGIVA a F5 PRO (Futsal) e a C11 PRO (Campo)