quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ARGENTINA (6)

Desde 1977 havia já viajado por um numero relativo de países, mas, no entanto, apenas por breves períodos os quais não excederam mais que dois meses.
Decidi-me, firmemente então, morar na Argentina por dois anos e estar full-time disponível para o futebol de salão, tendo total conhecimento de que teria, para sobreviver, enfrentar escassezes e saber administrar os parcos recursos provenientes de um esporte em franco crescimento mas todavia, ainda totalmente amador. Minha intenção maior era aprender para o futuro próximo. Necessitava aprender a viver humildemente, compartir uma pensão, viver sem carro, controlar o pouco dinheiro, evitar os mínimos gastos supérfluos, andar de ônibus, caminhar e mesmo assim, ainda realizar o milagre de conseguir economizar os centavos, rsrsrs. Tinha a consciência de nas mãos de Deus ir, nos anos seguintes, a muitos lugares semelhantes a Argentina e essa experiência com " los hermanos " ajudariam-me bastante em enfrentar as dificuldades que essa vida errante me proporcionaria.
Não pensem rapazes que o orgulho esta por trás disso. Pode-se ser vaidoso por alguns meses, mas não por 25 anos repletos de enormes desafios. Qualquer ser humano precisa ter a sua história e o realmente sentir-se vivo é justamente desobedecer tantas inverdades, medos, covardias, falta de comprometimentos que conduzem as pessoas a uma inconsciente escravidão. Para tal nosso caminho deve ser reto, sem privilégios, transformando o impossível dos homens em uma linda emocionante realidade que só o anonimato de nosso esforço pode propiciar. Portanto, rapazes, não desperdicemos, um minuto sequer da vida que nos foi regalada. Assim pensando, resolvi decididamente morar na Argentina, rsrsrsrs, para certa tristeza e preocupação de meus pais, rsrsrsrs

Nenhum comentário: