quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A desfaçatez do Sr Platini


Acompanhar o campeonato europeu recentemente pelos jornais brasileiros foi algo completamente impossível de conseguir-lo. Com os recursos da internet, hoje, graças a Deus, pudemos nos enteirar ao entrar em sites europeus que nos proporcionavam o andamento e resultados dessa importante competição. Quanto ao campeonato em si, pelo desenvolvimento dos jogos percebeu-se a nítida superioridade espanhola, em uma modalidade onde os senhores da FIFA impedem qualquer iniciativa da maioria dos países europeus em organizar seus campeonatos de menores. Apenas aquele como a Espanha, que tem uma liga não subordinada aos digníssimos cartolinhas futeboleros, consegue realizar sus competições de base
Acompanhei a competição por dois sites europeus. um deles ironizava a seleção do Azerbaidjan pelo fato dos jogadores no tempos técnicos utilizarem a língua " brasileira", ou seja, todos nacionalizados. O outro evidenciava a superioridade da seleção Espanhola. Contudo, houve um detalhe que aos poucos, fica mais e mais evidente. A referencia que se fez nesses sites quanto ao descaso do Sr. Platini na final entre as Seleções portuguesa e espanhola, final ibérica. Sua postura, alheia ao jogo, esparramado na cadeira onde ate cochilar cochilou (espero pelo menos que não tenha roncado ), mostra claramente o desinteresse que esse senhor tem pelo futebol de salão. Desinteresse esse ainda mais evidenciado quando ha pouco tempo atrás, fez eliminar do calendário europeu o campeonato entre seleções nacionais de sub 20 anos de futsal. E importante saber que referido mister, pleiteia um dia, com boas possibilidades, ser o presidente da FIFA que vai gerir o futebol de campo e o futebol de cinco (futsal) também. Seu adversário político será o nosso Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, senhor Ricardo Teixeira. Agora vou me atrever a demonstrar minha indignação cada vez mais crescente aos nossos dirigentes do futsal. Não os da vergonha beijar a mao dessa gente do futebol onze que não nos quer, que não nos aceita, que os ridiculariza nas reuniões e eventos de uma modalidade desprezada??? Lamentável tudo isso, extremamente lamentável......tudo isso e revoltante....muito mas muito muito triste.

Obrigado

Um comentário:

Martin Bonvehi disse...

Es triste ver como la poca inteligencia de la gente del futbol hace estragos en nuestro deporte.
Creo que es el reflejo de la diferencia entre la formación en futsal (motor y cognitiva), y en fútbol (prioridad motor).
Quizás suene despectivo mi comentario, pero es lo que pienso de toda esta situación.
La identidad de las personas no se puede cambiar.
Cabe la pregunta, porque en fifa las potencias son Brasil y España?
Porque tienen la formación salonista original en sus canteras de criancas.
Nos han robado el patrimonio, como cuando llegaron los europeos a nuestra tierra en el siglo XVl, con espejitos de colores se llevaron nuestra alma.