quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VER BEM PARA INFORMAR-SE ANTES E DECIDIR MELHOR

A visão, no caso dos atletas videntes é o recurso primeiro que o praticante de qualquer esporte coletivo se utiliza para obter o máximo de informações possíveis, com o objetivo de decidir melhor, agregando mais velocidade mental ao destino que irá dar a bola quando este jogador estiver em poder dela. Até mesmo será consciente da vantagem que propiciará a um companheiro mesmo sem tocar nela.
A atenção aos pequenos detalhes diferenciam um craque de um jogador normal. o posicionamento do corpo, o recebimento do esférico com a perna adequada enseja ao cérebro um leque maior de possibilidades e uma eleição rápida e eficiente. Atualmente o atleta tem, ademais, os recursos tecnológicos como o vídeo que nos permite ver e rever posteriormente nossa própria atuação fazendo trabalhar e desenvolver o nosso cérebro. Alguns conseguem até ser craques por um determinado tempo, mas depois vem a comodação, o estrelismo, a vaidade, a preguiça, a rebeldia e assim começa o declínio. Tenho absoluta certeza também que o malabarista, se desejar, pode tornar-se um craque, basta uma coisa apenas. Humildade de coração aberto e não da boca para fora.
Faça você a escolha do seu craque e você tem todo o direito de discordar de mim mas também tenho o direito de dizer a minha verdade e haverá os que concordam e os que não concordam.

Parabéns Lenisio e Irmão
Parabéns Vanessa ( ex Chapecó )

Tati ( Unesc )
Obrigado a todos

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Zego

Bom queria dizer em poucas palavras o quanto me sinto lisonjeada em ter sido lembrada e citada juntamente a grandes craques do futsal por um técnico e uma pessoa incrível como você.
Pude melhorar meu futsal apenas por um motivo, porque tive um grande mestre, e que ainda não consegui aprender tudo (infelizmente) mas que, ainda quero e se possível vou poder partilhar dias, duvidas e aprendizados.
Você Zego foi o técnico que mais me ensinou como atleta, mais muito maior foi meu aprendizado como ser humana, como lidar e respeitar as pessoas.

Obrigado por tudo

Taty