quarta-feira, 8 de julho de 2009

Argentina (4)

A liga Rosarina, na categoria adulta em 1985, devido a alta procura de equipes de bairro, acrescentou a terceira divisão adulta com ascenso e descenso. É importante frisar, que essas agremiações bairristas, antes eram unicamente filiadas à federação de Baloncesto e com o surgimento do futebol de salão, o número de sócios contribuintes, entre crianças e adultos, mais que dobraram ou triplicaram.
Impulsionados também pela grande aceitação, clubes de futebol de campo aderiram a modalidade, tais como o Newell"s , o Central ( Rosário Central ), repercutindo o interesse advindo dos clubes populares,
Naquele mesmo ano para ajudar a jovem equipe do Newell"s livrar-se do rebaixamento , optei por atuar também como jogador, dividindo os treinamentos com o amigo Caruzo. Tanto no Newell"s, como no Rowing, era eu amparado por uma grande quantidade de amigos e companheiros fazendo-me sentir como mais um rosarino de coração e alma. Havia recuperado o meu joelho e só teria de ter sorte e alguns cuidados diários.
O jogo o qual, definitivamente fez o Newell"s fugir do rebaixamento foi realizado na quadra aberta do Central, o esperado derby e foi emocionante ver aquela quadrinha simples tão repleta de gente que muita gente ficou impossibilitado de adentrar as dependências internas daquele clube. Perdíamos de três a zero e conseguimos virar o jogo a 5 x 3 com cinco gols marcados por mim. Bom, imaginem a nossa alegria e principalmente a do nosso Caruzo que levou-nos a sua cantina que localizava-se na área interna do Newell"s e ali comemoramos entre todos, de maneira fraternal e emocionada. nossa permanência a primeira divisão.

segue

Nenhum comentário: