quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Argentina (10)


Arrancamos bem o campeonato rosarino da primeira divisão de adultos. As categorias menores do Newell's também projetavam-se com méritos buscando estar entre as melhores. O quadrangular final no qual iria disputar-se o título adulto regional apontava para finais em julho e início de agosto. O calendário era flexível, pois a densa neblina do inverno fazia com que houvesse adiamentos constantes em muitas quadras abertas. O sereno tornava o piso de cimento liso extremamente escorregadio impossibilitando a execução do jogo. Logramos nossa classificação às finais com antecedência de duas rodadas e os rapazes eufóricos aguardavam ansiosos pelas finais que, infelizmente, nunca chegamos a participar.
Caruzo procurou-me na pensão naquela noite de muito vento e frio e ao acercar-se percebi um rosto contraído, desalentador. Ele havia sido chamado pelo Sr. Galo ( Presidente do Newell's) o qual exibindo um fax da Federação Argentina de Futebol de Campo (AFA), disse-lhe que, desafortunadamente, o futebol de salão estaria extinguido a partir daquele momento e forçosamente teriam de obedecer a exigência do Sr. Grondona ( Presidente AFA), em resolução imposta pelo Sr. Havelange na qual exigia desfiliação das equipes pertencentes a FIFA da Federação de Futebol de Salão. Assim sendo todas as categorias do futebol de salão, de pequenos a grandes, estariam, portanto desativadas e obrigatoriamente teríamos de participar de um campeonato de futebol de 5 para adultos entre esquadras como Boca, River, Rosario Central, Talleres de Córdoba, etc....
Eu e Caruzo, portanto, deveras entristecidos, sobretudo ele, alem dos meninos e rapazes, atletas de nosso departamento, decidimos amargados deixar o nosso querido Newell's e não integrar o futebol 5.

Nenhum comentário: