quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O PAÍS DO FAZ DE CONTA


E estarrecedor observar no Brasil como nossos dirigtentes politicos e esportivos habituaram-se a dizer inverdades sabendo que ninguem vai fiscalizar mesmo rsrsrs. O nosso dignissimo Presidente da Republica, nao foge a regra de seus incompetentes antecessores e pasmo vejo-o orgulhar-se reiteradamente e exaustivamente de que como peao, sem estudos foi o rei da cocada preta de nossos governantes. Permita-me dignissimo mandatario dizer-lhe que nao ha povo no mundo que prospere sem um alto nivel de educaçao e o senhor deveria ser o primeiro a se referir neste importante tema com respeito e responsabilidade. Nos ultimos vinte anos o ensino publico e privado deste país tem despencado na qualidade, de forma brutal....Estou mentindo???? O professor recebe um salario ultrajante para exercer a profissao....Estou mentindo??? o ensino no Brasil e feito em um so periodo escolar e a alimentaçao na escola e precaria...EStou mentindo???? O bolsa familia nao seria muito melhor empregado indo diretamente as escolas publicas com um bom cafe da manha, almoço e janta para as crianças as quais estudariam em dois periodos, evitando estarem na rua refen de tantos traficantes.....estou dizendo uma bobagem???? Senhor Luis Inacio......o tempo se encarregara de colocar o senhor no seu devido lugar....siga junto de seus aliados atuais como Sarney, Collor e outros...pois o senhor infelizmente foi mais uma esperança que se foi.
Vamos agora ao esportivo....e agora digo com mais contundencia....nao iremos ser olimpicosr realizando o mundial de futsal feminino, o qual todavia nao foi realizado.....repito, jamais seremos olimpicos dentro da FIFA.....jamais....parem de mentir por favor....basta ja

Feliz Natal a todos......obrigado pela vossa presença constante......grande abraço

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Zego, antes de nada feliz ano para você.
Näo canso de me surpreender contigo!
Algumas vezes para bem, outras vezes para mal.
É incrível que uma pessoa com a sua sensibilidade possa falar tamanha tonteria. O avanço do país na área educacional foi gigantesco na era Lula. A criaçäo do PROUNI e de 17 UNIVERSIDADES FEDERAIS, aliados ao programa Bolsa Escola e Bolsa Familia, geraram neste país uma taxa de ensino muitas vezes superiores aos anteriores governos, que nada fizeram e ainda sucatearam o ensino público para entregar-lo de bandeja aos privados.
Ainda falta muito caminho a percorrer, mais por primeira vez a direçäo é correta. Lenta mais correta.
A negativa deste fato, pois é um fato, comprovado por organismos internacionais e pela matemática(já sabe, a matemática näo engana), só pode ser vista de duas maneiras. Uma é a ignorancia do articulista. Ignorancia no sentido de mal informado. Vamos, que voce só lê a Veja. E o outra me custa crer que voce sequer pense nela.
É o sectarismo elitista do nosso antigo presidente FHC, que por certo, todo letrado, näo fez nem desenvolveu nenhum processo de democratizaçäo do ensino.
Como a Igreja, este pessoal pensa que o ensino está reservada as elites pensantes. Uma pena...
Um abraço
Adolfo

Anônimo disse...

Adolfo, parabéns pelo comentário!